Por gabriela.mattos

Rio - Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) realizaram, na manhã desta segunda-feira, operações nos morros do Turano e do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. De acordo com o Comando de Operações Especiais (Coe), quatro suspeitos foram presos na ação e os militares apreenderam um carro roubado, dois revólveres,169 pinos de cocaína, além de munições e dois rádios transmissores.

A ação ocorre um dia após o neto do ex-técnico Zagallo, Paulo Roberto Rodrigues Zagallo, de 28 anos, ser baleado durante uma tentativa de assalto, na Rua Izidro de Figueiredo, na Tijuca. Segundo a Polícia Militar, o 4º BPM (São Cristóvão) foi acionado para verificar um disparo de arma de fogo no local. Ao chegarem na localidade, os militares constataram tratar-se de uma tentativa de roubo a carro e socorreram a vítima. Os bandidos fugiram antes da chegada das viaturas, sem roubar nada.

A Polícia Militar realizou um cerco para tentar prender os responsáveis, mas não há registro de prisão até o momento. O caso está sendo investigado pela 18ª DP (Praça da Bandeira). Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter filmado a ação e testemunhas que possam colaborar com as investigações.

Paulo Roberto está internado no Hospital Pasteur, no Méier. Segundo a unidade de saúde, o neto de Zagallo deu entrada na instituição no início desta tarde, com ferimentos no braço esquerdo e no tórax, em razão dos disparos. Ele permanece em observação, com quadro de saúde estável. 

A PM informou que as operações vão se estender até esta terça-feira,nas comunidades do Borel, Casa Branca, Salgueiro, Andaraí e Turano com apoio do 6º BPM (Tijuca).

Você pode gostar