Por nadedja.calado
A prisão foi efetuada graças a denúncia por WhatsappDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, na manhã desta sexta-feira, um suspeito de envolvimento no assassinato do inspetor da Polícia Civil Sérgio Lopes de Souza Júnior, no ano de 2013. O acusado, Edvan do Nascimento, também conhecido como 'Cocão da 70, também é suspeito de tráfico. Ele foi preso em Manguinhos, Zona Norte do Rio.

Segundo a investigação do caso, no dia 23 de janeiro de 2013, Sérgio pilotava uma motocicleta e, teria dado uma carona a uma amiga até as redondezas da favela de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste, quando foi abordado por homens armados. Em seguida, ele e os bandidos entraram em confronto. Sérgio foi ferido e levado pelos bandidos até a Favela do Rola. 

Em seguida, os traficantes teriam pedido a orientação de lideranças do Comando Vermelho no Presídio Vicente Piragibe, em Bangu, também na Zona Oeste, que determinaram que o policial fosse executado. Sérgio foi morto na parte alta da favela, com requintes de crueldade.

'Cocão' já tinha três mandados de prisão expedidos em seu nome, por associação para o tráfico e homicídio. Ele foi capturado através de uma informação enviada através do Whatsapp do Portal dos Procurados, que oferecia uma recompensa de R$1000 por informações. O suspeito foi preso na sede policial da DH e será encaminhado a uma penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.

Você pode gostar