Por gabriela.mattos

Rio - Manifestantes realizam, na tarde deste domingo, um protesto na porta do prédio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Pelo menos 150 pessoas começaram o ato, por volta das 15h30, perto da estação de metrô da Rocinha e caminharam 500 metros até o edifício.

Com bandeiras de partidos e também da Central Única dos Trabalhadores (CUT), os participantes do protesto gritam "Fora Temer" e pedem pelas Diretas Já. Mais cedo, servidores públicos também se manifestaram contra o presidente Michel Temer e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Cerca de 70 pessoas se concentraram em frente ao Hotel Copacabana Palace. A manifestação foi organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Ambulantes aproveitaram para vender faixas de cabelo amarelas, com dizeres de 'Fora Temer' e bandeiras do Brasil.

O representante da Muspe, Ramon Carrera, disse que o objetivo do protesto é chamar as pessoas às ruas pelo impeachment dos dois. "Estamos lutando contra a corrupção do Rio e do País. Político só tem medo de duas coisas, cadeia e povo. Nós precisamos de mudança. Não é possível que tenhamos um presidente e um governador citados na Lava Jato", disse.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar