Por luana.benedito

Rio - Uma troca de tiros entre policiais e criminosos, na tarde desta segunda-feira, assustou os moradores do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando de Unidade de Polícia Pacificadora Camarista/Méier, militares foram verificar a denúncia de um caminhão de carga roubado e estacionado na comunidade do Gambá, por volta das 15h.

Ainda segundo a UPP, os policiais foram surpreendidos por homens armados e houve confronto. O policiamento segue reforçado na região pelos efetivos das UPPs Camarista/Méier e Lins.

Manhã violenta no Complexo do Alemão e no Fallet

?Na manhã desta segunda-feira, moradores do Complexo do Alemão, também na Zona Norte, foram surpreendidos por um intenso tiroteio, no horário que muitos estavam saindo para trabalhar e crianças a caminho da escola. Na ocasião,  a UPP Nova Brasília informou que policiais em patrulhamento foram atacados por traficantes e houve confronto.  

Já em Santa Teresa, na Região Central, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram uma operação nos morros do Fallet e Fogueteiro, outras comunidades com UPPs do Rio. Não foi divulgado o objetivo da ação e nem se há presos ou apreensões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e uma creche não funcionaram no Fallet/Fogueteiro nesta manhã, deixando 804 crianças sem atendimento. No Alemão, as unidades abriram, segundo a SME.

Você pode gostar