Por gabriela.mattos
Lorraine foi morta por uma bala perdida na Vila AliançaReprodução Facebook

Rio - A jovem Lorraine Xavier Araújo, de 18 anos, será enterrada no Cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, por volta das 10h30 desta sexta-feira. Ela foi morta após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais e bandidos na Vila Aliança, em Bangu. Nesta quinta, os parentes foram ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da vítima. A adolescente tinha uma filha de apenas nove meses.

Uma amiga de Lorraine que estava com ela também foi baleada, mas não corre de risco de morte. Ambas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. A jovem, baleada no braço, relatou à polícia que o tiro partiu de um traficante, que tentava atingir o veículo blindado da PM.

De acordo com o tio de Lorraine, Leandro Ferreira, de 33 anos, ela estava indo para a casa de festas de uma tia quando foi atingida. “A amiga dela contou que mandou-a entrar numa loja para se proteger, mas que ela saiu achando que o tiroteio já tinha acabado e foi ferida”, contou ele, dizendo que a sobrinha estava num momento feliz da vida.

“Ela estava toda feliz porque voltou a estudar e estava fazendo de tudo para dar qualidade de vida para a filha”, lamentou o tio. A família ainda não tem local, dia e horário do enterro.

Segundo o comando do 14º BPM (Bangu), havia uma operação na região no momento em que as jovens foram baleadas para verificar denúncias sobre tráfico de drogas. A polícia apreendeu 10 tabletes de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos na laje de uma Igreja Assembleia de Deus. A ocorrência foi registrada na 34ºDP (Bangu) e na Delegacia de Homicídios.

Você pode gostar