Por gabriela.mattos

Rio - Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta sexta-feira, mandados na 41ª fase da Operação Lava Jato. Na ação denominada de Poço Seco, foram expedidos 13 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um temporária e outros três de condução coercitiva. Entre os alvos estão os lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e Bruno Luz. Pai e filho operavam para o partido dentro da Petrobras e estão presos em Curitiba. 

Polícia Federal realiza mais uma fase da Operação Lava JatoMarcelo Camargo / Agência Brasil

A operação tem como alvo a investigação de operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo, em Benin, na África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa.

Dos três mandados de condução coercitiva, dois são contra Fernanda Luz e Álvaro Gualberto Teixeira de Mello. De acordo com a PF, os investigados responderão por corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, quando autorizados pelo juízo competente.

O nome da fase é uma referência aos resultados negativos do investimento realizado pela Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin/África. 

Você pode gostar