Por gabriela.mattos

Rio - Parentes e amigos organizam uma manifestação em homenagem a Rafael Lage, de 40 anos, a partir das 17h30 desta terça-feira, em Niterói. O estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF) foi morto em frente a um bar, no bairro Ingá, na madrugada deste domingo, durante um assalto. O ato ocorrerá na Praia de Icaraí, na porta do prédio da reitoria da universidade.

Rafael Lage%2C de 40 anos%2C foi vítima da violência em NiteróiReprodução Facebook

De acordo com a ONG Rio de Paz, que ajuda a realizar o protesto, os participantes vão estender uma faixa de quatro metros na praia, com a frase "Banalidade do Mal: mais uma vida interrompida pelo crime num país governado por corruptos e incompetentes". Vestidos de preto, os manifestantes vão levar velas acesas. Rafael foi enterrado nesta segunda-feira.

A Polícia Civil ainda investiga a autoria do crime. Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói / São Gonçalo (DHNSG) fizeram buscas e procuram imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos responsáveis.

No Facebook, parentes lamentam o ocorrido. "Ele, uma pessoal sempre tão bem humorada, tão gentil e pacífica certamente não merecia isso", lamentou um amigo na rede social. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu.

Você pode gostar