Por luana.benedito
Diogo NogueiraReprodução Internet

Rio - O cantor, compositor e apresentador de TV Diogo Nogueira, de 36 anos, teve o carro roubado por bandidos armados na manhã desta quarta, na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

O veículo e o iphone do sambista foram recuperados à tarde na Cidade de Deus, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, e após troca de tiros com traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que controla o tráfico de drogas na comunidade. O músico nada sofreu.

Nem a polícia, nem a produção, nem a assessoria de imprensa de Diogo Nogueira deram detalhes sobre a abordagem dos assaltantes ao músico.

Após o crime, ele registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca). À tarde, agentes da delegacia e PMs da UPP Cidade de Deus foram à comunidade e acabaram sendo recebidos a tiros por traficantes.

Houve confronto entre policiais e bandidos, mas sem feridos. O Audi A4 de Diogo Nogueira foi encontrado na localidade conhecida como Tangará. O GPS do iphone do cantor indicou o local. O aparelho também foi recuperado.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos a veículos na Área Integrada de Segurança 31, que inclui Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá e Vargem Pequena, chegou a 562 casos nos primeiros quatro meses deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2016, o aumento foi de 258 casos.

Em todo o Estado do Rio, o crescimento desta modalidade de crime só no mês de abril deste ano (4.891), em comparação com o mesmo mês em 2016 (3.259), foi de 50,1%.

Você pode gostar