Por luana.benedito

Rio - Sensibilizada com o sofrimento de Fernanda Amigo, de 25 anos, vítima de uma tentativa de sequestro em maio deste ano, que acabou em um grave acidente no Andaraí, na Zona Norte do Rio, a jovem Raquel Lucero, 25, criou uma vaquinha online para ajudar a amiga de longa data.

Raquel Lucero e Fernanda Amigo são amigas desde 2006arquivo pessoal

"Nos conhecemos em 2006 no Ensino Médio, mas depois cada uma foi para faculdade e passamos a nos ver com menos frequência. O acidente acabou nos aproximando novamente", conta a amiga da professora de biologia.

A iniciativa surgiu após Raquel ser informada pelos médicos e pela família da amiga que Fernanda iria demorar para voltar a andar. A professora teve 17 fraturas na costela, perdeu o baço e um rim, além de passar por três cirurgias. Ela deixou o CTI do Hospital Federal do Andaraí somente nesta quarta-feira e foi internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

"A Fer tinha feito o financiamento do carro recentemente e quando aconteceu o acidente ela ainda estava orçando um seguro. Ela estava muito preocupada com isso", afirma Raquel.

Gabriela Amigo, irmã da professora, conta que o dinheiro arrecado vai ajudar Fernanda a pagar o financiamento e também auxiliar com as despesas que surgirem ao longo do tratamento.

Professora teve 17 fraturas na costela, perdeu o baço e um rim, além de passar por três cirurgiasReprodução Internet

"Ela ficou muito feliz quando soube da iniciativa. Tem muita gente que nem a conhece e está doando", diz. "É um milagre a Fernanda estar viva e ela está muito feliz por isso", afirma a irmã.

A vaquinha pretende arrecadar R$ 25 mil até o dia 29 de agosto. Até o momento, foram doados R$ 6 mil. "A gente está crescendo, tem muita oração, muita corrente positiva e muita gente torcendo para ela melhorar".

"Eu vou continuar ajudando com tudo que ela precisar, sem dúvida alguma, tanto na amizade quanto com o tratamento. Amiga é pra isso é pra levantar quando está triste. É pra dividir momentos felizes, pra todo momento", conclui Raquel.

Caso queira contribuir para a vaquinha, clique aqui

Relembre o caso

Tentativa de sequestro terminou em um grave acidente no dia 6 de maioReprodução Internet

Fernanda Amigo e Marcelo Tobias Marques Miranda, de 30 anos, estavam dentro de um carro, quando foram abordados por bandidos na Rua Leopoldo, no Andaraí, no dia 6 de maio.

Os criminosos entraram no veículo da mulher e, ao serem flagrados por policiais, tentaram fugir. No entanto, eles acabaram batendo em um muro e deixaram o carro atirando nos PMs. Após a troca de tiros, os suspeitos, identificados como Matheus de Almeida Ribeiro, de 20 anos, Matheus da Silva Bastos, de 20, e José Rubens, de 27, foram presos. Fernanda e Marcelo ficaram feridos na batida e foram levados para o Hospital do Andaraí. Marcelo foi liberado no dia seguinte e Fernadna permaneceu na unidade.

Reportagem da estagiária Luana Benedito, com supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar