Rio - Um ônibus do BRT Transcarioca foi incendiado em um protesto na Avenida Ministro Edgard Romero, em Vaz Lobo, na manhã desta quinta-feira. A via chegou a ser interditada ao tráfego de veículos, mas foi liberada por volta das 13h. Segundo a PM, o incidente aconteceu depois que um suspeito foi morto numa tentativa de roubo de carga.
Segundo o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), os policiais foram acionados para uma ocorrência de roubo de caminhão de carga próximo ao Mercadão de Madureira. Houve confronto e um homem foi morto. O local foi isolado e a perícia da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) acionada. Policiais do 9º Batalhão e do Batalhão de Choque (BPChq) acompanham o protesto.
Em nota, a Fetranspor disse que repudia os ataques a ônibus na Zona Norte do Rio e lembrou que o número de depredações em coletivos ultrapassa os cem casos.
Este ano foram registrados 58 casos, um aumento de 132% em relação ao mesmo período de 2016 (25 registros). Segundo a Fetranspor, os passageiros são os mais prejudicados com as depredações, que provocam redução na oferta de transporte. Um ônibus novo com ar-condicionado tem custo aproximado de R$ 450 mil e não há seguro para depredações.