Por luana.benedito

Rio - Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, nesta quarta feira, sete suspeitos pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Os agentes também apreenderam sete veículos de luxo avaliados em R$ 600 mil.

As prisões de Thiago Dutra de Santana, Huildiney Pinheiro dos Santos Lima, Ricardo Vinicius Souza de Oliveira, Cristian Dutra de Santana, Alberto Marques da Silva, José Maria da Costa Freire Neto e Ailton Mendes de Oliveira Filho, ocorreram durante a ação denominada "Operação Rent a Car", que apura fraudes envolvendo a transferência da propriedade de veículos de empresas locadora de autos.

Sete suspeitos foram presos durante a operação da Polícia CivilDivulgação

De acordo com a Polícia Civil,  o núcleo da quadrilha funcionava em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, e foi desarticulada com a prisão de Ailton apontado como chefe da organização criminosa. O homem também seria o responsável por conseguir pessoas para a locação dos veículos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e os levavam para diversos pontos da cidade, principalmente para a Vila Valqueire, onde os criminosos se reuniam para "esfriar os veículos", um termo utilizado entre marginais deste seguimento que significa legalizar os bens.

O delegado Reginaldo Guilherme disse ainda que os carros passavam por uma verificação para localizar rastreadores e depois eram transferidos para terceiros com a colaboração de funcionários do Detran.

Os agentes que participaram da ação informaram que três dos presos confessaram trabalhar sublocando alguns veículos para terceiros trabalharem no aplicativo Uber, com recebimento de 500 reais por semana para cada carro sublocado.

Os presos vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação de documento público, além de outras condutas que ainda serão avaliadas pela equipe da delegacia da Penha.

 

Você pode gostar