Mais Lidas

Assalto assusta clientes do Shopping Via Brasil

Vídeo mostra correria em centro comercial de Irajá

Por luana.benedito

Rio - Um assalto assustou clientes do Shopping Via Brasil, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos roubaram uma loja de eletrônicos no centro comercial. Ainda não há informações sobre o que foi levado, bem como o valor do prejuízo.

Um vídeo enviado ao WhatsApp do Dia (98762-8248) mostra a correria dos clientes no momento da ação dos criminosos. Segundo testemunhas, os bandidos teriam roubado primeiro uma loja de celulares e seguiram para saquear outros estabelecimentos, mas a PM não confirmou as informações.

Segundo a corporação, policiais do 41ºBPM (Irajá) foram acionados e cercaram o shopping. As equipes abordaram veículos que saíam do estacionamento. Não há feridos e a ocorrência ainda está em andamento. 

Em nota, a assessoria do shopping Via Brasil informou que está operando normalmente após um roubo a loja da Samsung e ressalta que "está prestando assistência aos lojistas, bem como colaborando com as autoridades policiais".

Assaltos em shoppings têm acontecido com frequência na capital fluminense. Na quinta-feira passada, policiais militares impediram um roubo no estacionamento do Shopping DownTown, na Barra da Tijuca, no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o comando do 31° BPM (Recreio), os PMs foram alertados pela vítima, um motorista que buzinou para chamar a atenção sobre a abordagem dos criminosos.

Já no dia 28 de maio, bandidos tentaram assaltar uma loja de telefonia, no shopping Nova América, em Del Castilho. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo relatos publicados nas redes sociais, houve correria e pânico no local. Testemunhas contaram que, no tumulto, clientes ficaram presos dentro de outros estabelecimentos, que fecharam as portas por segurança.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia