Por adriano.araujo

Rio - Policiais Militares da UPP do Jacarezinho prenderam na noite desta sexta-feira a mulher que seria uma das líderes de uma quadrilha especilizada em roubo a lojas de celulares em shoppings do Rio. Andressa do Carmo Daltro dos Santos, 21 anos, conhecida como "Dalto", estava em uma pizzaria na Rua Darcy Vargas quando foi presa.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Andressa participou do assalto ao shopping Via Brasil, em Irajá, na sexta-feira. Na ocasião, bandidos roubaram telefones celulares e fizeram um arrastão no estacionamento. A mulher já vinha sendo monitorada pela polícia. 

Andressa do Carmo Daltro dos Santos%2C, 21 anos, seria uma das líderes da quadrilha especializada em roubo a lojas de celular em shoppingsDivulgação

Segundo o delegado titular da DRF, Hilton Alonso, Andressa aparece nas câmeras de segurança analisadas pela DRF que flagraram a ação do bando e foi reconhecida por duas vítimas. "Além dela, aparecem integrantes de uma quadrilha (de roubo a lojas de celular) que já vinha sendo investigada pela DRF e pela 44ª DP (Inhaúma). Na sua residência encontramos um smartphone na caixa, que a DRF constatou ter sido roubado do Via Shopping", contou Hilton. "Além do celular roubado, duas vítimas a reconheceram", disse.

Segundo o delegado, Andressa também já foi identificada em roubos praticados contra taxistas e motoristas da Uber, além de roubos a postos de gasolina e roubos de veículos.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha se fortaleceu e, fazendo uso de farto armamento, passou a praticar grandes roubos a lojas de shoppings, como joalherias e lojas de eletroeletrônicos.

As investigações apontam que o chefe do tráfico no Jacaré, identificado como Caolho, fica com metade dos ganhos da quadrilha.

Dalto também aparece em imagens de uma tentativa de assalto a uma loja de celulares no shopping Nova América, em Del Castilho, no dia 28 de maio, com outros três homens. A ação do grupo foi frustrada com a chegada da polícia, mas clientes do shopping tiveram seus pertences roubados.

Matheus Araújo Borges, 19 anos, e Paulo Herek Oliveira Farias, 21 anos, — que estão foragidos — também aparecem nas imagens vistas pela polícia no roubo à Via Brasil. Eles respondem por três inquéritos. A prisão temporária de Matheus e Paulo já foi decretada pela Justiça. "A DRF vem realizando uma profunda investigação para identificar os demais integrantes do bando que praticam este tipo de delito", disse Hilton. É oferecida uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de cada criminoso.

Matheus Araujo Borges%2C de 19 anos%2C e Paulo Herek Oliveira Farias%2C de 21%2C fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a lojas de celulares em shoppings no RioDivulgação

Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 ou com o Disque Denuncia (21) 2253-1177.

As denúncias podem ser enviadas também através do Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099 ou pelo facebook/(inbox), no endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/. O Anonimato é garantido.

Você pode gostar