Por adriano.araujo

Rio - Criminosos assaltaram, na tarde desta quarta-feira, a Lojas Americanas da Rua Voluntários da Pátria, ao lado da Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Este foi o segundo roubo a loja de departamentos somente hoje. O outro caso aconteceu na Barra da Tijuca, pela manhã.

De acordo com o 2ºBPM (Botafogo), os policiais foram chamados para um chamado de roubo dentro da loja e foram informados no local que homens armados roubaram produtos.

Lojas Americanas do Humaitá foi assaltada nesta quarta-feira. Mais cedo%2C o roubo ocorreu a uma filial da loja de departamentos na BarraReprodução Facebook

Por um grupo do bairro no Facebook, moradores comentaram o ocorrido. "Tanto essa como a Americanas da São Clemente são alvos constantes. Que triste", disse uma internauta. "Os relatos são iguais, os endereços são os mesmos. E nós, acuados e presos", escreveu outra.

Policiais fazem buscas na região para tentar prender os criminosos. Um veículo roubado usado pelos assaltantes foi recuperado no bairro. Ninguém foi preso até o momento.

Mais cedo, uma filial das Lojas Americanas também foi assaltada na Rua Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A informação foi confirmada pelo 31º BPM (Leblon). Segundo a polícia, os bandidos levaram produtos eletrônicos do estabelecimento e conseguiram fugir. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

Roubos às Lojas Americanas têm sido frequentes nos últimos meses. Semana passada, um criminoso que tinha acabado de assaltar a loja foi morto por policiais durante a fuga no Fonseca, em Niterói.

Procurada pela reportagem para comentar os casos e quais as providências estão sendo tomadas, a empresa, através de sua assessoria, limitou-se a dizer que "a Lojas Americanas está contribuindo com as autoridades para elucidação do caso."

Você pode gostar