Por luana.benedito

Rio - Policiais militares prenderam um suspeito e apreenderam armas, além de drogas e granadas, na tarde desta quinta-feira, na Rocinha, Zona Sul do Rio. De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou uma operação na comunidade e houve confronto com criminosos na área de mata.

Bope apreende fuzis e UPP prende suspeito na Rocinha Divulgação

Logo após a ação, militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha abordaram um veículo de carga na Estrada da Gávea, na altura do Umuarama. Segundo a UPP, dentro do caminhão, havia um homem baleado. Ele teria participado do confronto com policiais do Bope e ainda teria obrigado o motorista a socorrê-lo. Os policiais encaminharam o ferido ao Hospital Miguel Couto onde ele está sob custódia policial.

Na operação os policiais do Bope apreenderam: dois fuzis (um AK47 e um M-16); duas pistolas (uma 380 e uma 9mm); três granadas, quatro carregadores;  55 munições; 10 kg de maconha (em tablete), 180 pinos de cocaína; quatro tubos de lança perfume, 140 sacolés de erva seca e um rádio transmissor.

As ocorrências serão registradas na 11ªDP (Rocinha). 

Você pode gostar