Celebrações marcam Dia de Nossa Senhora Aparecida no Rio

Atividades acontecem para marcar 300 anos da aparição da santa no Rio Paraíba do Sul, celebrar o Dia das Crianças e aniversário do Cristo Redentor

Por O Dia

Rio - O Dia de Nossa Senhora da Aparecida será marcado por diversas celebrações no Rio. Desde as 8h desta quinta-feira, atividades acontecem para marcar os 300 anos da aparição da santa no Rio Paraíba do Sul, além de celebrar o Dia das Crianças e o aniversário do Cristo Redentor. 

Celebrações marcam o Dia de Nossa Senhora Aparecida no RioLuiz Ackermann / Agência O Dia

No Cristo Redentor, que faz hoje 86 anos de sua fundação, o arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, abençoou o monumento, fiéis e turistas que estiveram no Corcovado, por volta das 8h. O Cristo ganhou um bolo de três metros e a festa ficou por conta de uma banda de um colégio de Nova Iguaçu, que tocou marchinhas de carnaval.

Às 9h30 a comemoração seguiu para o Leme, na orla da Zona Sul, onde o padre Omar Raposo vai abençoar 17 imagens de Nossa Senhora Aparecida e presenteá-las para escolas de samba-mirins, que vão desfilar. Também será exibida a peça "Trenzinho Caipira", de Heitor Villa Lobos, além da apresentação do "samba da padroeira", lançado na véspera no alto do Corcovado.

Últimas de Rio De Janeiro