Por gabriela.mattos

Rio - Um tiroteio assustou os moradores de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira. Por volta das 6h, bandidos foram abordados por policiais do 4º BPM (São Cristóvão), no Viaduto 31 de Março, no Catumbi, mas não obedeceram a ordem de parada. Segundo a corporação, eles fugiram pelo Túnel Santa Bárbara, no sentido Laranjeiras, jogaram uma granada em direção aos PMs, mas ninguém ficou ferido.

Houve confronto e um dos disparos atingiu o veículo dos bandidos. Os criminosos abandonaram o carro, fugiram a pé e depois roubaram outro veículo, na Rua Pereira da Silva.

Estilhaços de granada atingiram portão de prédio em LaranjeirasLuiz Ackermann / Agência O Dia

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Nas redes sociais, os moradores disseram que foram acordados com os tiros. Estilhaços da granada atingiram o portão e o vidro de dois prédios na via.

"Ouvi os tiros e depois um 'estrondo' muito alto", reforçou um deles. "Essa região está cada vez mais violenta", lamentou outro internauta. Um porteiro, que preferiu não se identificar, disse que se escondeu no prédio. "Escutei barulho de tiros e, logo depois, passou um carro e jogaram uma bomba. Fiquei no prédio para me proteger e, minutos depois, o carro voltou e jogaram outra bomba. O barulho acordou e assustou os moradores", completou.

Você pode gostar