Mais Lidas

Detran amplia prazos de vistoria dos veículos com placas de finais 8 e 9

Órgão promove o Detran Presente para compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos

Por gabriela.mattos

Rio - O Detran ampliou os prazos de vistoria dos veículos com placas de finais 8 e 9. O calendário se encerraria nesta terça-feira, mas agora os motoristas poderão levar os carros para a inspeção até o dia 30 de novembro. Já o prazo daqueles com final 9 vai até 31 de dezembro. De acordo com o órgão, a medida tem o objetivo de "compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos".

Os proprietários dos veículos deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel. O presidente do Detran, Vinicius Farah, lembrou ainda que o órgão está fazendo edições do Detran Presente para compensar a ausência dos terceirizados.

Detran Presente na Avenida Francisco Bicalho tenta minimizar impactos de paralisação de terceirizadosDivulgação

"O nosso papel é atender bem o cidadão. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9", destacou.

Desde o dia 13, os profissionais iniciaram paralisações pontuais. O Detran explicou que está em dia com o pagamento das prestadoras de serviço. "No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços", completou, em nota.

O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos. Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do mutirão, sendo duas na capital (no posto da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).

As próximas edições do programa serão nesta terça-feira, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta, na Avenida Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão, das 9h às 16h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia