Rio - Policiais da 124ª DP (Saquarema) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Iataanderson Bastos Brum e Fábio Pontes da Silva, por suspeita de extorsão contra a ex-prefeita de Saquarema Franciane Motta.
De acordo com os agentes, a equipe recebeu denúncia que a dupla veio de Mangaratiba para extorquir dinheiro da ex-prefeita sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra Franciane ao Ministério Público.
A investigação liderada pelo delegado titular da unidade, Leonardo Macharet, fez buscas escritório da ex-prefeita, no bairro Porto da Roça, permitiu a prisão dos criminosos quando eles exigiram R$ 300 mil para não apresentar as supostas denúncias ao MP.
Os policiais da 124ª DP agora investigam a participação dos criminosos presos em uma quadrilha que pratica extorsão contra políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde aguardarão julgamento. Se condenados, eles podem pegar de 4 a 10 anos de prisão.