Por marlos.mendes

Rio - Dois moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, foram baleados na noite de quinta-feira durante um tiroteio entre facções que disputam a venda de drogas na comunidade. A PM faz operações na manhã desta sexta-feira nas favelas envolvidas na guerra.

PMs no Morro do Juramento Divulgação/ Twitter PMERJ

Uma mulher foi baleada no pé e no pescoço e um homem foi atingido no lado direito do rosto, próximo ao olho. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e estão fora de perigo.

Desde o início da tarde de quinta-feira, o Juramento foi alvo de um intenso tiroteio entre criminosos de facções rivais. O confronto aconteceu em menos de 24h após outra troca de tiros na região, na quarta-feira. Nas redes sociais e em relatos enviados para o WhatsApp do DIA (98762-8248), moradores do morro, de Vicente de Carvalho e outros bairros vizinhos comentaram sobre o confronto.

Na manhã desta sexta-feira, equipes do 41º BPM (Irajá) e 9º (Rocha Miranda) estão realizando uma operação na comunidade do Juramento, Serrinha e Congonha, na Zona Norte do Rio. As comunidades são as protagonistas da guerra no Juramento. A ação ainda está em andamento e conta com o apoio de dois veículos blindados. Até o momento, segundo informações do Twitter da PM, o 9ºBPM apreendeu na Serrinha uma pistola calibre 9mm, um rádio transmissor e drogas a serem contabilizadas. 


Você pode gostar