Por adriano.araujo
Menino Vitor Gabriel será enterrado neste sábado. Ele brincava dentro de casa quando foi atingido por um tiro em São João de MeritiReprodução

Rio - O corpo de Vitor Gabriel Leite Matheus Coelho será enterrado às 16h30 deste sábado no Cemitério São Lázaro, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O menino, que tinha 3 anos, teve morte cerebral na última quinta-feira depois de três dias internados após ser baleado na cabeça quando brincava na sala de casa. 

Ontem, equipes do Programa Estadual de Transplantes (PET), da Secretaria Estadual de Saúde, realizaram no centro cirúrgico do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada, onde ele estava internado, a captação dos seus órgãos para doação. Somente os rins foram retirados para doação. 

Os rins retirados do menino foram levados para uma unidade do PET onde serão testados e, posteriormente, doados para um receptor compatível. Mesmo com a dor da perda do filho, Anderson Neves de Oliveira encontrou forças para optar pela decisão de salvar outras crianças com os órgãos do pequeno Vitor Gabriel.

"Isso ajuda a aliviar um pouquinho a nossa dor. A vida do meu filho se foi, mas deixou vários pedacinhos dele. Ele vai continuar vivo com uns pedacinhos dele em outras pessoas. Ninguém deseja isso, mas neste momento temos que segurar nosso orgulho e salvar outras vidas. Isso conforta bastante", disse. 

Você pode gostar