Por gabriela.mattos

Rio - Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), mandou transferir a sessão que aprovaria o nome do deputado Edson Albertassi (PMDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por Jonas Lopes.

Isto por conta da decisão da desembargadora relatora Maria Inês de Penha Gaspar, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que determinou o prazo de 72 horas para que o TCE e a Alerj se pronunciassem sobre quem deveria indicar. Com isso, a Alerj soltará um comunicado logo mais.

Em nota, Picciani informou que a votação não ocorrerá nesta terça. Confira o documento na íntegra:

"O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, comunica que não será votada nesta terça-feira, dia 14/11/2017, a indicação do deputado Edson Albertassi para ocupar uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, conforme previsto na Ordem do Dia.

A retirada da matéria da pauta se dá em respeito ao posicionamento da desembargadora relatora Maria Inês de Penha Gaspar, do Órgão Especial do Tribubal de Justiça do Rio, que, em resposta a ação movida pela Audicon (Associação Nacional dos Ministros e Conselhieros Substitutos dos Tribunais de Conta), solicitou 72 horas paras as partes se manifestarem. A saber: o governador Luiz Fernando Pezão; o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e a presidente do TCE, Marianna Montebello Willeman"

Você pode gostar