Por karilayn.areias

Rio - O Réveillon do Rio contará com algumas novidades este ano: a queima de fogos durará 17 minutos, cinco a mais que no ano passado, e será filmada por drones. A informação foi divulgada, na manhã desta terça-feira, durante coletiva de impresa no Palácio da Cidade, em Botafogo. 

Queima de fogos desse ano durará 17 minutosHumberto Ohana/Parceiro/Agência O Dia

"Será a maior (festa) de todos os tempos. Teremos drones filmando os fogos de dentro dos próprios fogos para mostrar outro olhar. O som vai emocionar. Nunca foi feito algo assim na cidade", afirmou o cenógrafo Abel Gomes.

O palco ficará em frente ao Copacabana Palace e terá shows de Ana Petkovic, Naldo, Cidade Negra, Belo, Frejat e Anitta. Segundo a prefeitura são esperadas 2 milhões de pessoas para o Réveillon de Copacaba de tema "A Emoção do Abraço Apertado".

Ainda de acordo com a Prefeitura, o evento contará com: 11 balsas de fogos; 10 telões de Led ao longo da orla, outra novidade deste ano; 30 torres de som; 30 torres de vigilância; 6 postos médicos; 30 ambulâncias; e 500 banheiros químicos. O evento irá gerar um impacto econômico de 2,2 bilhões. 

"A única coisa que (os críticos) podem dizer é que Copacabana não é seguro, tem problemas. Por isso, já quero convidar a nossa imprensa para dizer que segunda-feira estamos anunciando o "Rio mais seguro". A prefeitura vai colocar 10 vezes mais policiais, dobrar número de guardas. O projeto começará pouco antes do início de dezembro para manter o bairro limpo e organizado, sem problemas de ordem urbana. A prefeitura vai entrar com conserto de calçadas e poda de árvores. Vamos cuidar para que o Réveillon não tenha incidentes para que o turista possa desfrutar em paz na cidade", disse o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.  

A programação de Réveillon no Rio durará de 26 de dezembro a 06 de janeiro. Ao todo, serão 10 palcos espalhados pela cidade: Sepetiba, Guaratiba, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Penha, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Flamengo e Copacabana.






Você pode gostar