Por gabriela.mattos
Portal dos Procurados pede informações sobre traficante que ordenou ataque à base da PM no Morro do BarbanteDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, nesta terça-feira, pedindo informações sobre um suspeito de ordenar a destruição do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) no Morro do Barbante, na Ilha do Governador. O ataque à base da PM ocorreu no último fim de semana, quando dois policiais foram expulsos por criminosos do prédio na localidade Vila Joaniza. Nesta manhã, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realiza uma operação na favela. Dois criminosos foram baleados em confronto e levados ao Hospital Evandro Freire.

Segundo a polícia, Wagner Barreto de Alencar, o Cachulé, é o chefe do tráfico de drogas na comunidade e ligado ao Comando Vermelho. O suspeito é considerado foragido da Justiça. Pelo menos 40 criminosos depredaram o prédio, "como uma espécie de vingança", já que a PM havia impedido a realização de um baile funk na favela. No evento seria comemorado o aniversário de Cachulé.

No ataque, dois policiais que estavam no local tiveram de se abrigar no fundo do posto. Depois, foram resgatados com o apoio do Batalhão de Choque.

Os traficantes ainda bloquearam as ruas com dois caminhões da Comlurb que foram roubados na região para impedir a chegada de reforços. Rapidamente, os bandidos quebraram as paredes e roubaram portas e janelas do posto. 

Cachulé já possui dez anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Quem tiver informações sobre o suspeito pode informar pelo WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), www. facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Você pode gostar