Por thiago.antunes

Rio - Os taxistas do Rio terão mais uma edição especial do Detran Presente. A 40ª edição do mutirão de serviços será dedicada a esta categoria de trabalhadores. Na próxima terça-feira, mais de 150 funcionários do Detran estarão à disposição no posto de vistoria localizado na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h, para atender as demandas dos taxistas. Os agendamento já estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br).  

O Detran Presente vai contar com inúmeros serviços para os taxistas, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

A 40ª edição do mutirão de serviços será realizada na próxima terça-feira (05.12)%2C no posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho Sebastião Gomes / Detran-RJ

Esta será a segunda edição do Detran Presente voltada para os taxistas. Em agosto, na primeira edição foram realizados 2.933 atendimentos. Desde maio, o Detran Presente já passou por 23 cidades e realizou mais de 68 mil atendimentos.  

“O taxista é uma classe muito importante para o trânsito da cidade. Assim como toda a população, eles têm demandas que dificilmente conseguem resolver com o corre-corre do dia a dia. A primeira edição foi um sucesso. E as demandas reprimidas da classe continuam. Por isso, decidimos fazer esta nova edição. Tenho certeza de que eles, mais uma vez, vão abraçar o projeto e teremos um mar amarelo de carros em nosso posto”, disse Vinicius Farah, presidente do Detran.

Após o sucesso da primeira edição do Detran Presente para os táxis, o Detran reservou o posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho para atendimento prioritário ao taxista. Desde setembro, os taxistas não precisam fazer agendamento para o serviço de vistoria anual de seus veículos neste posto.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para a edição especial do Detran Presente para os taxistas já estão abertos. Os taxistas já podem agendar os serviços no site do Detran – www.detran.rj.gov.br. Um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Detran Presente - Edição Especial Táxi

05 de dezembro

Local: Posto de Vistoria – Av. Francisco Bicalho (a entrada do posto fica na rua Idalina, nº 35)

Horário: 9h às 16h

Agendamentos:  www.detran.rj. gov.br. | 0800-0204040

Você pode gostar