"Algumas escolas novas foram feitas nas administrações passadas, mas esqueceram de reformar a nossa rede tradicional. Desde o princípio do ano, eu vinha insistindo para termos recursos para reformar nossas escolas. Esses R$ 200 milhões serão integralmente empregados para reformar e também modernizá-las. Quem vai ganhar com isso serão as nossas crianças. Eles são 30% da nossa população, mas serão 100% do nosso futuro", avaliou o prefeito.
Serão abertas licitações para escolher as empresas que farão as reformas nas escolas. Os reparos feitos incluem consertos de telhados, instalações elétricas e hidráulicas.
Segundo o Crivella, a expectativa é que o dinheiro entre nos cofres do município na próxima terça-feira. Os R$ 200 milhões terão dois anos de carência e dez anos de prazo de pagamento do empréstimo.
A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente Michel Temer, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do diretor da Caixa, Antônio Gil Silveira.
.