Por lucas.cardoso
Rio - Uma forte chuva atinge vários pontos da cidade, no início da noite desta quinta-feira, informou o Sistema Alerta Rio. Segundo dados divulgados pelo portal, maior incidência é registrada em bairros da Zona Oeste como Recreio dos Bandeirantes, Bangu, Barra da Tijuca e Campo Grande. 

O Sistema Alerta Rio já havia informado no fim da tarde que a primeira noite deste primeiro dia de verão teria chuva com intensa e moderada. Os bairros da Zona Oeste são os mais afetados no momento, mas a instabilidade também atinge a Região Central e Zona Norte. 

Primeiro dia de verão

Neste primeiro dia de verão áreas de instabilidade causaram aumento de nebulosidade na cidade. Desta forma, ocorreu o predomínio de céu parcialmente nublado passando a nublado no período da tarde.  A máxima registrada foi de 35,0°C na estação São Cristóvão às 13h15 e a mínima de 21,5°C na estação Alto da Boa Vista às 4h30, informou o Alerta Rio.

Ainda segundo o sistema, na sexta-feira, a previsão é de chuva fraca e moderada a qualquer hora do dia. Temperaturas em queda, podendo variar entre 19ºC e 30ºC.
Publicidade
Já no sábado e domingo (23 e 24/12), a tendência é de redução da nebulosidade durante o dia e temperaturas em elevação. Mas por conta do calor e umidade, poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas no período da tarde e noite.