Árvore caída na Rua Pereira de Almeida, esquina com a Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira - Maíra Coelho / Agência O Dia
Árvore caída na Rua Pereira de Almeida, esquina com a Barão de Iguatemi, na Praça da BandeiraMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A tempestade que atingiu o Rio, na madrugada desta quinta-feira, continua causando estragos. Diversos bairros ficaram sem luz por mais de 12 horas. De acordo com a Light, a chuva causou a queda de árvores sobre a rede elétrica, e bolsões d'água têm dificultado o acesso da equipe para reparos.

Em Realengo, residências que nunca tiveram problemas com abastecimento elétrico estão sendo prejudicadas. A aposentada Fernanda Fernandes, de 81 anos, tenta, junto aos vizinhos, desde a noite de ontem entrar em contato com a Light mas, até o momento, não obteve retorna da empresa. A concessionária informou apenas que o serviço está indisponível no bairro. "Moro há 70 anos no mesmo endereço, Rua Costa Rubim, e raramente tenho problemas de falta de luz. Entendo que o temporal prejudicou a cidade, mas é um absurdo o descaso da Light com os consumidores", criticou. Em algumas vias do bairro, a luz havia sido restabelecida às 17h10.

Na Ilha do Governador, os bairros Ribeira, Pitangueira, Zumbi e Cocotá também sofrem com a falta de luz. Por conta do desabastecimento, postos de gasolina tiveram que parar de funcionar. Um dos únicos que tinham energia, no Galeão, a fila durava 40 minutos.

Em nota, a Light limitou-se a informar que "atua desde o começo da madrugada de hoje para restabelecer a energia interrompida em áreas afetadas pelo intenso temporal. A chuva provocou a queda de árvores, galhos e objetos sobre a rede elétrica. O acesso das equipes tem sido dificultado por bolsões d’água e pela grande quantidade de árvore caídas.

A companhia ainda informou que "cada caso tem sua peculiaridade e, por isso, os prazos para a normalização dos serviços dependem da complexidade de cada situação".

 

Você pode gostar
Comentários