Lixo Zero multou 1047 foliões - Divulgação/Comlurb
Lixo Zero multou 1047 foliõesDivulgação/Comlurb
Por O Dia

Rio - A Comlurb recolheu entre a sexta-feira de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas, 657 toneladas de resíduos nos blocos, bailes e festas de rua. De acordo com o órgão, durante os desfiles no Sambódromo, na limpeza diurna e no entorno, foram recolhidas 210 toneladas, sendo 12,6 toneladas em materiais recicláveis, que foram entregues às cooperativas parceiras.

Já na Avenida Intendente Magalhães, palco dos desfiles das escolas de acesso e agremiações, foram removidas 48 toneladas de resíduos. Nos blocos e festas de rua foram contabilizadas 399 toneladas de resíduos removidas desde sexta-feira. Na Quarta-feira de Cinzas, segundo a Comlurb, o bloco "Amigos da Onça" gerou uma tonelada de lixo, seguido do "Me Enterra Na quarta" e "Chave de Ouro", com 500 kg cada. 

Lixo Zero

As equipes do Programa Lixo Zero aplicaram, desde sexta-feira até quarta-feira, 1.047 multas. De acordo com a operação, 758 foliões foram multados por urinar em vias públicas e 289 por descarte irregular de pequenos resíduos, como copos, latas, guardanapo e guimba de cigarro. 

A multa para quem for pego em flagrante urinando em via pública pelas equipes de fiscalização é de R$ 563,30. Já para descarte irregular de pequenos resíduos o valor da multa é de R$ 205,60.

 

Você pode gostar
Comentários