Chuva derruba muro de condomínio em Cascadura. - Severino Silva
Chuva derruba muro de condomínio em Cascadura.Severino Silva
Por O Dia

Rio - Mais de 24 horas depois do temporal que causou transtornos em toda a cidade e deixou quatro pessoas mortas, moradores de diversos bairros do Rio ainda sofrem com a falta de luz. De acordo com a Light, quatro bairros são considerados críticos: Campo Grande, Jacarepaguá, Ilha do Governador e Penha.

Entretanto, várias outras regiões ainda estão sem energia e há relatos que os problemas persistem em bairros como Brás de Pina, Rocha, São Francisco Xavier e Ramos. Alguns bairros ainda têm também pontos de alagamento, como por exemplo Rio das Pedras, Campo Grande e Curicica, onde moradores contabilizam o prejuízo.

 

Na noite desta quinta-feira, moradores da Cidade de Deus e da Gardênia Azul, na Zona Oeste, fizeram um protesto na Avenida Ayrton Senna, em direção à Linha Amarela, por conta da falta de energia nos bairros. A manifestação acabou como pneus e matos queimados e a PM usou bombas de efeito moral para liberar a via.

A Light disse que egue atuando nas ruas para restabelecer a energia interrompida nas regiões afetadas pelo intenso temporal. Ao longo do dia desta quinta-feira, a empresa disse que quase dobrou o número de profissionais em campo (de 800 para cerca de 1,5 mil), deslocando turmas, inclusive, do Vale do Paraíba e da Baixada Fluminense, regiões que não foram afetadas pela forte chuva.

Neste momento, o trabalho ds equipes está sendo dificultado pelo volume de árvores de grande porte caídas, o que representa cerca de 70% dos serviços realizados até agora.

Você pode gostar
Comentários