Brasília - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante cerimônia de assinatura de decreto de intervenção Federal no estado do Rio de Janeiro, no Palácio do Planalto (Beto Barata/PR) - Beto Barata/PR
Brasília - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante cerimônia de assinatura de decreto de intervenção Federal no estado do Rio de Janeiro, no Palácio do Planalto (Beto Barata/PR)Beto Barata/PR
Por O Dia

Rio - O presidente Michel Temer reúne-se neste sábado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com o governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de outras autoridades da política fluminense. Temer chegou por volta de 12h15 de helicóptero para o encontro. 

O encontro ocorre um dia depois de Temer assinar o decreto de intervenção federal no Rio e serão tratadas questões de segurança no estado. Na reunião, o presidente vai também apresentar aos representantes dos Três Poderes do estado o general Walter Souza Braga Netto, responsável pelo Comando Militar do Leste e indicado como interventor responsável pelas forças de segurança e o sistema prisional fluminense. O general está fazendo diagnóstico da situação de crise do estado e afirmou que, a partir de um processo de planejamento, vai definir as estratégias de combate ao crime no Rio. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que estava em uma viagem oficial pela Europa, também comparece à reunião de hoje.

Ao anunciar o decreto na sexta-feira, Temer ressaltou ter tomado "essa medida extrema" e enfatizou que o governo dará respostas duras e firmes para enfrentar o crime organizado no Rio. O decreto já está em vigor, mas ainda precisa passar pelo Congresso Nacional, segundo determina a Constituição. Os parlamentares devem analisar a medida já no início da próxima semana.

Você pode gostar
Comentários