Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila Kennedy - Reprodução
Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila KennedyReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy, Guilherme Lopes da Cruz, participaria de uma operação para encontrar os suspeitos de matar o sargento do Exército Bruno Albuquerque Cazuca, de 35 anos, nesta quarta-feira. No entanto, o segundo tenente foi morto a tiros em uma tentativa de assalto, nesta madrugada, na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Nesta manhã, vários policiais estiveram no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para onde o subcomandante foi levado. Por volta das 8h, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, no Centro. No IML, PMs, inclusive da corregedoria da instituição, davam suporte para a família. Abalados, os parentes não quiseram falar com a imprensa.

Uma policial afirmou que “estava ali para agilizar os trâmites” e que o enterro do tenente será nesta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. No entanto, o horário não foi escolhido ainda. Nesta manhã, a Delegacia de Homicídio (DH) da Capital fez uma perícia no local e encontrou pelo menos três marcas de tiros nas paredes do estabelecimento onde o policial foi morto. De acordo com algumas testemunhas, cinco bandidos estavam em um carro.

"Já ouvimos algumas testemunhas e outras possíveis já foram identificadas. A princípio roubo seguido de morte é a principal linha de investigação. No entanto, não descartamos nenhuma hipótese", disse o delegado Brenno Carnevale, responsável pela investigação.

Sargento do Exército é morto em Campo Grande

Nesta terça-feira, o sargento Bruno Albuquerque foi morto, em Campo Grande, em um arrastão. Ele dirigia um Kia Picanto pela antiga Estrada Rio-São Paulo quando foi abordado por um grupo de bandidos armados com pistolas. De acordo com a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), além de militares da UPP Vila Kennedy, participam da operação, nesta quarta-feira, unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA). Até agora não há informações de prisões ou apreensões.

Você pode gostar
Comentários