Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, ficou alagada após o temporal - Reprodução Facebook
Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, ficou alagada após o temporalReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - O município do Rio voltou a registrar um temporal na noite desta quarta-feira. Os bairros mais atingidos foram da Zona Oeste, como Barra da Tijuca e Jacarepaguá, e da Zona Sul, como Lagoa, Botafogo e Copacabana. De acordo com o Sistema Alerta Rio, o tempo continua instável nesta quinta-feira e ainda há previsão de chuva forte na cidade, com vento moderado a forte e raios. A temperatura máxima prevista é de 30ºC e a mínima de 21ºC.

Por causa do temporal, diversas ruas sofreram com alagamentos e falta de luz. A Light informou que os bairros mais prejudicados pela falta de energia foram Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Conrado. Segundo a empresa, "as ocorrências foram resolvidas ao longo da madrugada".

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou ter recebido 17 chamados por causa da chuva forte, cinco delas emergenciais. De acordo com o órgão, foram acionadas nove sirenes em seis comunidades: Babilônia,Cabritos, Chapéu Mangueira, Ladeira dos Tabajaras, Santa Marta e Sito Pai João. No entanto, não houve feridos e interdições.

Chuva causou alagamentos na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa - Reprodução Facebook

Nas redes sociais, os moradores publicaram fotos mostrando os estragos causados pela chuva. Na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, clientes de bares da região precisaram se abrigar dentro dos estabelecimentos e outros ficaram sentados nas mesas mesmo com a rua alagada. Os motoristas também enfrentaram dificuldades em passar pela Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, por causa da enchente. Por volta das 5h desta quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) estavam no local para liberar a via.

 

Outras vias atingidas na Zona Sul foram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua São Clemente, em Botafogo, e Avenida Borges de Medeiros, também na Lagoa.

No Túnel do Pasmado, em Botafogo, e na Rua Santa Clara, em Copacabana, houve uma queda de árvore durante a madrugada, provocando interdição no trânsito.

Na Zona Oeste, houve alagamentos na Avenida Ayrton Senna e na Estrada do Itanhangá.

O temporal também atingiu municípios da Região Metropolitana, como Niterói. Em vídeos enviados ao WhatsApp O DIA (98762-8248), moradores flagraram alagamentos na Alameda São Boaventura.

Você pode gostar
Comentários