Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila Kennedy - Reprodução
Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila KennedyReprodução
Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins recuperaram, na manhã desta quinta-feira, a pistola roubada do segundo tenente da Polícia Militar Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos. A arma foi encontrada dentro de uma lixeira, na comunidade da Cachoeirinha, na Zona Norte. O subcomandante da UPP Vila Kennedy foi morto a tiros em uma tentativa de assalto, na madrugada de quarta, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.

O policial foi morto por volta das 3h30 quando pegava um lanche no drive thru em uma rede de fast food na Estrada do Gabinal. Ele foi rendido por dois assaltantes, reagiu e conseguiu atingir um dos bandidos, mas um outro criminoso que dava cobertura baleou o oficial.

O tenente Lopes da Cruz chegou a ser levado para Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo tenente estava na Polícia Militar há três anos. Filho de oficial da Marinha, ele falava cinco idiomas. Seu corpo será enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Horas antes de ser assassinado, o policial havia recuperado na Vila Kennedy, UPP na qual era subcomandante, a arma do sargento do Exército assassinado por bandidos após arrastão em Campo Grande.

Você pode gostar
Comentários