Anthony Garotinho - Divulgação
Anthony GarotinhoDivulgação
Por O Dia

Rio - O ex-governador Anthony Garotinho recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira. Segundo a assessoria do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte, onde ele estava internado, Garotinho foi submetido a exames que tiveram resultados normais.

O político foi internado, na noite desta quarta-feira, com fortes dores no peito. Garotinho chegou a ser encaminhado para a unidade cardio intensiva.

Prisão e suposta agressão

Garotinho ficou preso cerca de um mês sob a acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ). 

No período em que ficou em Benfica, ele disse ter sido agredido na cela e o caso foi parar na polícia. O ex-governador chegou a fazer um retrato falado do suposto agressor. Dias depois, ele foi transferido para Bangu 8.

Este mês, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RJ) abriu procedimento investigativo para apurar se Garotinho infringiu a lei eleitoral. O procedimento foi aberto após o político publicar um vídeo declarando disposição de comprar deputados estaduais se for eleito sem formar maioria na Assembleia Legislativa (Alerj).

Você pode gostar
Comentários