Rio - O ex-governador Anthony Garotinho saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e foi recebido com festa em casa pela família, na noite desta sexta-feira. Ele foi solto após um habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na última quarta.
Na imagem, divulgada pela filha Clarissa Garotinho, o ex-governador aparece abraçado com os filhos e com a mulher, Rosinha Garotinho, que foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. "Abraço coletivo", escreveu na legenda da foto.
Garotinho foi preso em novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ).