Por gabriela.mattos

Rio - O ex-governador Anthony Garotinho saiu do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e foi recebido com festa em casa pela família, na noite desta sexta-feira. Ele foi solto após um habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na última quarta. 

Anthony Garotinho foi recebido em casa com festaReprodução Facebook

Na imagem, divulgada pela filha Clarissa Garotinho, o ex-governador aparece abraçado com os filhos e com a mulher, Rosinha Garotinho, que foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. "Abraço coletivo", escreveu na legenda da foto.

Garotinho foi preso em novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ).

A denúncia do MPE afirma que o grupo J&F fez doação ilegal de R$ 3 milhões por meio de contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do Estado em 2014, derrotada pela de Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Você pode gostar