Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam um suspeito de matar o segundo tenente Guilherme Lopes Cruz. O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi assassinado em uma tentativa de assalto, na terça-feira, enquanto saía de uma lanchonete fast food. Conhecido como Bimbinha ou Bimbão, Ronald da Silva Coelho, de 18 anos, atua na comunidade da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, onde foi encontrado.
De acordo com a polícia, Bimbão também teria participado de um assalto na noite do dia 13 deste mês, na Rua Dias da Cruz, no Méier. O suspeito foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, com um celular roubado. Na manhã desta quinta-feira, policiais da UPP Lins recuperaram a pistola roubada do PM Guilherme.
- Subcomandante da UPP participaria de ação para encontrar envolvidos em morte de militar
- Recompensa de R$ 5 mil é oferecida por denúncias de assassinos de subcomandante de UPP
- PM recupera pistola roubada de subcomandante da UPP morto na Freguesia
- 'Se eu morrer, morri fazendo o que amo', disse subcomandante da UPP a amigo
- Interventor anunciará general da ativa para a Secretaria de Segurança do Rio
Relembre o caso
O policial foi morto por volta das 3h30 quando pegava um lanche no drive thru em uma rede de fast food na Estrada do Gabinal. Ele foi rendido por dois assaltantes, reagiu e conseguiu atingir um dos bandidos, mas um outro criminoso que dava cobertura baleou o oficial.
O tenente chegou a ser levado para Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo tenente estava na Polícia Militar há três anos. Filho de oficial da Marinha, ele falava cinco idiomas.