Mais Lidas

Justiça determina internação de responsável por morte de turista italiano

Na ocasião, a vítima entrou no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, por engano, quando tentava acessar o Cristo Redentor com amigos

Por O Dia

Roberto Bardella, 52 anos, morto no Morro dos Prazeres em 2016
Roberto Bardella, 52 anos, morto no Morro dos Prazeres em 2016 -

Rio - A Justiça determinou a internação do adolescente suspeito de matar o turista italiano Roberto Bardella, 52 anos, em dezembro de 2016. Na ocasião, a vítima  entrou no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, por engano, quando tentava acessar o Cristo Redentor com amigos.

A juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude da Capital, setenciou a internação sem atividades externas do jovem pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima), associação para o tráfico, com aumento de pena pelo emprego de arma de fogo e roubo. O tempo total de internação pode durar até três anos.

Quando cometeu o crime, o adolescente era menor de idade. Dessa forma, o processo, que corre em segredo de Justiça, tramita numa Vara da Infância. A magistrada determinou que o rapaz cumpra a medida em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas em ala separada dos menores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários