Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia Maria - Divulgação
Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia MariaDivulgação
Por O Dia

Rio - A atriz da Globo Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia Maria, foram vítimas de assédio na tarde desta quarta-feira, no shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo Gabriela, um estrangeiro, de país ainda não identificado, ofendeu e intimidou fisicamente ela e a mãe.

De acordo com o testemunho dado na 14° DP (Leblon), as duas foram seguidas pelo turista, que tocou Gabriela. A atriz reclamou e mesmo assim o turista insistiu e não se intimidou em dizer que faria novamente. Ao ver a cena, Kenia Maria defendeu sua filha e foi chamada de “favelada”.

Indignada com a atitude do estrangeiro, testemunhas reagiram ao berros em favor de mãe e filha com mensagens de apoio, chamando o agressor de “racista”. Após o incidente, a defensora da ONU chamou a polícia e todos os envolvidos foram levados à delegacia. Na saída, Kenia se manifestou sobre o caso. "Vim aqui como cidadã. É importante que as pessoas denunciem e não se calem nesse tipo de situação", declarou. 

Sobre o caso, o RioSul informou que "repudia qualquer tipo de discriminação social e racial". "A equipe de segurança do shopping agiu prontamente e está colaborando com as investigações", disse em nota.

Gabriela Dias estreou como musa da Unidos da Tijuca no carnaval deste ano. Recentemente, ela integrou o elenco da série “Cidade Proibida” e do reality show PopStar, ambos da TV Globo, como backing vocal do ator Erico Brás, seu padrasto.

Você pode gostar
Comentários