Mais Lidas

Atriz da Globo e Defensora da ONU Mulheres sofrem assédio em shopping

Estrangeiro ofendeu e intimidou fisicamente as duas mulheres

Por O Dia

Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia Maria
Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia Maria -

Rio - A atriz da Globo Gabriela Dias, e sua mãe, a defensora da ONU Mulheres Negras, Kenia Maria, foram vítimas de assédio na tarde desta quarta-feira, no shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Segundo Gabriela, um estrangeiro, de país ainda não identificado, ofendeu e intimidou fisicamente ela e a mãe.

De acordo com o testemunho dado na 14° DP (Leblon), as duas foram seguidas pelo turista, que tocou Gabriela. A atriz reclamou e mesmo assim o turista insistiu e não se intimidou em dizer que faria novamente. Ao ver a cena, Kenia Maria defendeu sua filha e foi chamada de “favelada”.

Indignada com a atitude do estrangeiro, testemunhas reagiram ao berros em favor de mãe e filha com mensagens de apoio, chamando o agressor de “racista”. Após o incidente, a defensora da ONU chamou a polícia e todos os envolvidos foram levados à delegacia. Na saída, Kenia se manifestou sobre o caso. "Vim aqui como cidadã. É importante que as pessoas denunciem e não se calem nesse tipo de situação", declarou. 

Sobre o caso, o RioSul informou que "repudia qualquer tipo de discriminação social e racial". "A equipe de segurança do shopping agiu prontamente e está colaborando com as investigações", disse em nota.

Gabriela Dias estreou como musa da Unidos da Tijuca no carnaval deste ano. Recentemente, ela integrou o elenco da série “Cidade Proibida” e do reality show PopStar, ambos da TV Globo, como backing vocal do ator Erico Brás, seu padrasto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários