Ao todo, cinco carros foram danificados por causa do vazamento. Segundo a companhia, reparo deve ser concluído em até 24 horas - Severino Silva
Ao todo, cinco carros foram danificados por causa do vazamento. Segundo a companhia, reparo deve ser concluído em até 24 horasSeverino Silva
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Pelo menos 15 bairros podem ter o abastecimento de água reduzido, nesta sexta-feira, por causa do rompimento de uma tubulação da Cedae, na Rua Torres Homem, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com a companhia, os locais prejudicados serão Lins de Vasconcellos, Engenho Novo, Grajaú, Andaraí, Vila Isabel, Maracanã, Tijuca, Rio Comprido, Cosme Velho, Santa Teresa, Laranjeiras, Urca, Botafogo, Leme e Copacabana. A empresa pede que os moradores economizem água.

O vazamento causou ainda o afundamento do asfalto da Rua Torres Homem, na esquina com a Rua Souza Franco, e um veículo foi 'engolido' pelo buraco. Ao todo, cinco carros foram danificados por causa do incidente, mas nenhum imóvel foi atingido. A companhia orientou os proprietários a darem entrada no ressarcimento. De acordo com a Cedae, o reparo deve ser concluído em até 24 horas.

Transtorno a moradores

O estouro aconteceu às 6h45, de acordo com uma moradora. "Acordei com um barulho muito grande", disse a professora Maria Angélica dos Santos, 60 anos. O DIA conversou com os ocupantes do Zafira que afundou no buraco causado pelo vazamento. Os três voltavam de uma festa quando tudo aconteceu.

"Estávamos vindo e já havia água, só que estava baixo. Paramos no sinal que estava fechado e, antes do sinal abrir, o carro caiu no buraco e do nada afundou. Eu saí primeiro, saiu o meu tio e depois minha prima. O carro ainda continuou afundando e afundando. A Cedae disse que vai arcar com tudo. O carro não tem seguro. Quando o carro tombou bati com a boca no porta-luva”, disse Laudiceia Araujo, de 28 anos.

O carro de Laudiceia era conduzido pelo tio quando tudo aconteceu. "Do nada o carro virou e saiu muita água. Foi muito desespero. A água não parava de subir. Víamos a água mas não conseguimos vir o buraco. Estávamos de passagem indo para Bonsucesso”, contou.

Os trabalhos foram interrompidos por volta das 9h quando um forte cheiro de gás causado por um vazamento na rede da CEG foi sentido. Neste horário, um poste de utilizado pela CET-Rio desabou, assim com um sinal de trânsito que fica entre as ruas Torres Homem e Souza Franco. Neste horário o asfalto cedeu mais e o veículo afundou por completo.

Com a força da água, pedras foram arrastadas e muitas casas ficaram alagadas. Em uma vila, moradores de várias acordaram com a lama. "Pensei que fosse chuva. Agora não sei como vou sair de casa. To criando coragem para enfrentar essa lama. Estou aqui há 15 minutos. Tenho médico na Saens Peña e tenho que ver como vou chegar. Agora vou subir e colocar uma galocha", contou a consultora Luana Piani, de 25 anos, que mora na Rua Souza Franco, local mais afetado pelo rompimento. Nesta rua várias casas alagaram.

Você pode gostar
Comentários