Rio de Janeiro, 08/03/2018 - As Forças Armadas voltam à Vila Kennedy, zona oeste da cidade, e distribuem flores no Dia Internacional da Mulher. Foto - Tânia Rêgo / Agência Brasil - Tânia Rêgo / Agência Brasil
Rio de Janeiro, 08/03/2018 - As Forças Armadas voltam à Vila Kennedy, zona oeste da cidade, e distribuem flores no Dia Internacional da Mulher. Foto - Tânia Rêgo / Agência BrasilTânia Rêgo / Agência Brasil
Por

Rio - Em mais um dia de operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste, militares do Exército distribuíram rosas às mulheres da comunidade. Ontem, mais de 1.400 homens das Forças Armadas estiveram na região para reforçar o patrulhamento e apoiar agentes da Polícia Civil que foram ao local para cumprir mandados de prisão.

Desde a semana passada, a Polícia Militar tem feito incursões diárias para retirada de barricadas das ruas colocadas pelos traficantes.

Ontem, o interventor federal para a Segurança Pública do Rio, general Braga Netto, se reuniu com o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos casos da Lava Jato no estado, para solicitar recursos recuperados pela operação à segurança.

"Desde o ano passado são feitos pedidos e, com a intervenção, esse fluxo precisa ser modificado. Os pedidos chegarão através dos secretários da área de segurança pública ao interventor e serão encaminhados à Justiça", explicou o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal, coronel Roberto Itamar.

A reunião não discutiu valores a serem solicitados, porque os pedidos ainda precisam chegar ao interventor, segundo Itamar, que prevê que o dinheiro possa chegar à área de segurança pública em curto prazo. De acordo com o coronel, Bretas sinalizou positivamente a possibilidade de destinar os recursos recuperados do esquema de corrupção ao estado do Rio.

 

Você pode gostar
Comentários