Por O Dia

Rio - Policiais da 34ª DP (Bangu) informaram que o marido de Dandara Helena Damasceno de Souza, grávida morta com um tiro no rosto na manhã desta segunda-feira, na Vila Vintém, em Realengo, irá se apresentar na delegacia nesta terça-feira. A promessa foi feita pelo advogado dele, mas o horário não foi informado. Segundo as investigações iniciais, ele é o principal suspeito do assassinato. O bebê que ela esperava sobreviveu, mas seu estado é considerado grave.

No início da tarde desta segunda-feira, o coordenador da maternidade do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, o médico Jucinei Pacheco disse que os três primeiros dias após o nascimento do bebê seriam determinantes para a sua equipe tivesse um prognóstico da situação da criança, que nasceu após 25 semanas de gestação e com 900 gramas. Dandara, de 21 anos, chegou morta à unidade de saúde, onde foi realizado o parto. 

"A mãe já chegou morta. Mesmo assim, detectamos os batimentos cardíacos da criança e fizemos uma cesariana na própria emergência para salvá-lo. Trata-se de uma cirurgia difícil, estressante, mas a equipe estava preparada e seguimos os protocolos médicos", disse Jucinei.

Dandara foi baleada dentro de sua casa. De acordo com a Polícia Militar, o 14º BPM (Bangu) foi chamado para a ocorrência por volta das 8h30 e encontrou Dandara na Rua Mesquita. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) esteve no local do crime e assumiu o caso.

 

Você pode gostar
Comentários