Rio - A Polícia Militar abriu inquérito para apurar a conduta dos policiais que atiraram contra bandidos que tinham acabado de assaltar uma família no Cachambi, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira à noite. Imagens de câmeras de segurança mostram que, ao ouvir disparos dados pelos PMs, um dos ladrões atira contra o pai de um menino de 5 anos, que morreu no local na frente da criança.
O Inquérito Policial Militar (IPM), aberto pelo 3º BPM (Méier), onde os PMs são lotados, vai analisar a postura deles, que atiraram quando as vítimas ainda estavam perto dos criminosos. Nas imagens, é possível ver a hora que os policiais chegam e atiram contra os criminosos. Um deles já se preparava para deixar o local com o carro roubado. Neste momento, um dos assaltantes teria pensado que os tiros tinham sido dados por Claudio, que buscava somente proteger o filho. O bandido se vira na direção dos dois e atira no homem.
O caso também é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Os agentes estão em busca de possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde ocorreu o fato para tentar identificar a autoria do crime.
Procurada, a Polícia Civil não informou se os policiais foram ouvidos sobre a conduta adotada na ação. O corpo de Claudio foi enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.