Ação Social na Vila Kennedy  - Divulgação
Ação Social na Vila Kennedy Divulgação
Por O Dia

Rio - Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, recebem um mutirão de serviços neste sábado. A Prefeitura do Rio, em parceria com o Governo do Rio e o Gabinete de Intervenção Federal, promove o evento para levar assistência médica e odontológica, vacinação contra a febre amarela, emissão de documentos, entre outros. 

Sebastiana Aparecida, 65 anos, aproveitou para fazer a medição do índice de glicose no sangue e aferir a pressão arterial. "Fazer esse exame foi muito importante pra mim. Estava precisando muito". comemorou a dona de casa. 

A ação comunitária acontece uma semana depois dos quiosques da Praça Miami terem sido derrubados durante uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O prefeito Marcelo Crivella esteve no mutirão deste sábado para estabelecer a situação dos comerciantes da comunidade. Foram entregues 49 licenças para os trabalhadores regularizarem a situação. Crivella distribuiu as tendas provisórias e apresentou o modelo do novo quiosque que será montado pela Prefeitura no local.

Pelo cronograma, os quiosques devem ser instalados em 45 dias, sendo 12 por semana. Os módulos terão relógio para medição do consumo de energia e ponto de água tratada. A Light, atendendo a um pedido do prefeito, fará a doação de refrigeradores para todos os comerciantes.

“Em uma semana a Prefeitura conseguiu regularizar a situação, fazendo com que o espaço seja ocupado de forma ordenada. Acabaram os ‘gatos’ da Rioluz, da Light. Pegavam água que não era tratada. Isso era péssimo para eles e para a população. Agora é um novo tempo. Vão pagar as taxas, mas vão prestar um serviço de qualidade, com fiscalização da Vigilância Sanitária. Vamos oferecer cursos. Será um modelo que deverá ser levado para outros lugares. São 49 beneficiados que vão receber, primeiro, uma barraca, depois os quiosques. A linha de crédito vai ser oferecida, mas tenho a impressão que nem vão precisar. Estamos reparando tudo hoje em tempo recorde” comentou Crivella. 

O prefeito aproveitou para anunciar aos moradores a retomada do programa Gari Comunitário na Vila Kennedy e o início do trabalho de recuperação do Rio Sardinha. Crivella também enumerou outros serviços para o bairro. "Vamos fazer uma intervenção grande. Estou pedindo recursos em Brasília, quero asfaltar todas as ruas, fazer revisão nas redes pluvial e de abastecimento de água, implantar o Gari Comunitário no Rio Sardinha, poda das árvores, limpeza urbana nas praças, colocação de contêineres, recuperação de nossa Clínica da Família. Enfim, um trabalho muito grande. E precisamos que este trabalho seja permanente. Tenho certeza que a Vila Kennedy será muito melhor depois da intervenção" reforça o prefeito. 

Você pode gostar
Comentários