Por O Dia

Rio - Um homem foi detido sob a suspeita de assediar uma passageira dentro de trem do ramal Santa Cruz, na manhã desta segunda-feira. Segundo informações da SuperVia, por volta das 6h30, agentes de controle da ferrovia foram comunicados por passageiros sobre o caso, em trem que seguia de Sata Cruz para a Central do Brasil.

De acordo com a SuperVia, após a denúncia, policiais militares contratados pela concessionária prenderam o homem. A vítima e o suspeito, de 46 anos, foram conduzidos para a 29ª DP (Madureira) para prestar depoimento.

Ainda de acordo com a SuperVia, esta é a segunda detenção por assédio no sistema em menos de uma semana. No último dia 14, um homem de 32 anos foi detido na estação Deodoro, suspeito praticar o mesmo crime dentro de um trem de Japeri com destino à Central do Brasil. A passageira comunicou o fato aos agentes de controle da SuperVia que realizavam outra operação no local. Policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados e conduziram o acusado para a 33ª DP (Realengo).

Em nota, a concessionária lamentou os episódios de desrespeito às mulheres e ressaltou "que cumpre as medidas que visam protegê-las".

 
Você pode gostar
Comentários