Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Um vídeo postado no último dia 7 no Facebook do Coletivo Fala Akari mostra uma briga entre policiais do Lapa Presente com pessoas na escadaria Selarón, na Lapa. Nas imagens, durante discussão, um policial joga spray de pimenta no rosto de um rapaz, que está parado falando com outro agente e não esboçou nenhuma reação contra o policial que o atacou. O rapaz não reage. Esse mesmo homem, depois, se aproxima de um dos agentes que lhe dá um tapa na cara.

De novo, o homem não reage. Segundos antes, um dos agentes dá um tapa na mão de outro rapaz para que pega o celular para filmar a ação. Esse mesmo rapaz é agredido pelos agentes, toma uma gravata e é arrastado para foram da Selarón.

Segundo a Assessoria de Imprensa do programa Lapa Presente, o caso aconteceu na madrugada do último dia 3, às 0h30 quando os policiais foram checar denúncia sobre o tráfico de drogas na Rua Joaquim Silva, na escadaria Selarón. De acordo com a assessoria, eles abordaram suspeitos e houve tumulto generalizado. Dois homens foram conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire) e autuados por desacato.

A assessoria disse apenas que toda conduta dos agentes envolvidos nesta ação está sendo apurada pela coordenação da Operação Lapa Presente.

Você pode gostar
Comentários