Uerj - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
UerjDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) inicia, nesta segunda-feira, o período de solicitação de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ação afirmativa para o vestibular do segundo semestre. Os interessados têm até o dia 30/03 para pleitear o benefício. 

Para garantir gratuidade, o candidato precisa preencher o requerimento de pré-inscrição no site (www.cederj.edu.br/vestibular) e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, conforme orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida após avaliação sócio-econômica do candidato.

O período de pré-inscrição para os interessados em participar apenas do sistema de cotas e ação afirmativa é o mesmo, de 19 a 30 de março, no mesmo endereço eletrônico. A inscrição em cotas não será permitida após esta data. O resultado da análise das solicitações será publicado no site (www.cederj.edu.br/vestibular) dia 26/04.

O candidato que tiver a solicitação aceita, deverá retornar à página da inscrição no processo seletivo, no período de 26/04 a 10/05. Caso não seja contemplado, os interessados têm a opção de pedir a revisão de análise documental nos dias 26 e 27/04. 

As vagas oferecidas para cotistas são apenas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química oferecidos pela UERJ e pela Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense). E para pré-inscrição de cotas de ações afirmativas cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas da Computação, Tecnologia em Segurança Pública, Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf.

Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2018, na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial.

 

 

Você pode gostar
Comentários