Apartamento em Campo Grande tem forte explosão - Reprodução / Facebook
Apartamento em Campo Grande tem forte explosãoReprodução / Facebook
Por Raimundo Aquino

Rio - Uma explosão atingiu um apartamento do quinto andar do bloco 2 do condomínio Village Artur Rios, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta terça-feira. Na hora do acidente, Thanya Paixão, 57, que mora com o filho, Johnnathan Paixão, 27, era a única que estava em casa e ficou gravemente ferida. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado o incidente. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Thanya teve queimaduras de segundo grau em 75% do corpo e seu estado de saúde é grave.

A nora da vítima, Camila Correia, 23, contou que a sogra inalou muita fumaça e teve queimaduras em um dos braços e na cabeça. Ela foi levada por ambulâncias do Corpo de Bombeiros ao Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Camila conta que o namorado não estava em casa junto com a mãe porque eles foram a uma festa no mesmo condomínio. "Ele geralmente dorme em casa. Mas fomos a uma festinha e ele acabou indo para minha casa", diz.

Os outros moradores do prédio ainda não puderam voltar às suas residências, já que não se sabe se há comprometimento da estrutura do edifício. "Todos os apartamentos do andar tiveram a porta arrombada com a pressão da explosão. O apartamento do lado teve as paredes e janelas danificadas", afirma Camila, contando que vários imóveis de outros blocos também sofreram danos.

Nas redes sociais, muitos moradores se manifestaram. "Moro no condomínio. Foi um apartamento no prédio em frente ao meu. Tudo indica que foi gás. Bombeiro chegou agora", relatou uma internauta. "Moro bem afastada dos prédios. Na hora da explosão, estremeceu tudo aqui em casa", comentou outra.

As polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura foram para o local para a realização da perícia.

Procurada, a CEG informou que não há fornecimento de gás da empresa para o bloco onde houve a explosão.

Você pode gostar