Braga Netto (segundo a partir da esquerda) apresentou ontem fuzis e munição doados pela Taurus para uso das secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária - reprodução da internet
Braga Netto (segundo a partir da esquerda) apresentou ontem fuzis e munição doados pela Taurus para uso das secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciáriareprodução da internet
Por GUSTAVO RIBEIRO

Rio - Três blindados modelo Urutu, disponibilizados pelo Comando Militar do Leste (CML) ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram reformados pela unidade e já estão prontos para serem usados em operações nas comunidades do Rio. A cessão do Exército foi antecipada pelo DIA no último dia 13. Fotos dos blindados com símbolo da corporação e a inscrição 'Bope' circularam nesta terça-feira nas redes sociais.

A Secretaria de Segurança Pública (Seseg) é quem vai monitorar o uso dos veículos. Capazes de suportar tiros calibre ponto 50 (que podem derrubar um helicóptero), os blindados transportam até 14 homens e têm facilidade de trafegar em vielas com terrenos acidentados.

Hoje, a sede do Bope está sendo vistoriada pela manhã. A ação é semelhante à que ocorreu no 14º BPM (Bangu), na semana passada, de acordo com o assessor do CML, coronel Roberto Itamar.

Você pode gostar
Comentários