Tiroteio no Engenho de Dentro deixa dois bandidos mortos e muitas marcas de balas nas paredes na Rua Piaui, Zona Norte do Rio - Severino Silva / Agência O Dia
Tiroteio no Engenho de Dentro deixa dois bandidos mortos e muitas marcas de balas nas paredes na Rua Piaui, Zona Norte do RioSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um dos mortos na ação da Polícia Militar na Rua Piauí, em Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade, na última segunda-feira, foi identificado como Lucas Rodrigues da Silva, 21 anos. Segundo a PM, ele tinha um mandato de prisão em aberto pela morte do segundo tenente Guilherme da Cruz Lopes, 26, subcomandante da UPP Vila Kennedy. O agente foi morto em 21 de fevereiro deste ano quando reagiu a uma tentativa de assalto em uma lanchonete em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

A ação de segunda envolveu policiais do 3º BPM (Méier) que tentaram abordar um veículo Honda Civic na Rua Piauí, que estaria cometendo roubos na região. Os criminosos dispararam contra os policiais e houve confronto.

Na operação, dois criminosos foram feridos, dentre eles Lucas Rodrigues, e não resistiram. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, três carregadores e um celular. Dois outros suspeitos que estavam no interior do veículo conseguiram fugir.

Segundo tenente Guilherme Lopes da Cruz era subcomandante da UPP Vila Kennedy - Reprodução

Um subtenente da PM também foi baleado no confronto. Ferido no braço, o policial foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Tiros atingiram fachadas de imóveis e a viatura onde estavam os policiais.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) realizou perícia no local e registrou a ocorrência.

Disque Denúncia divulgou cartaz

Um dia depois da morte do subcomandante Guilherme Lopes, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil para quem desse informações que levassem à prisão os assassinos do policial.

Cartaz do Disque Denúncia sobre a morte do policial Guilherme Lopes da Cruz - Divulgação / Disque Denúncia

Você pode gostar